VÍDEO: Policial penal viciado em crack rouba droga, dinheiro e atira em usuários após briga no DF

Um policial penal que foi agredido por usuários de drogas enquanto andava de bicicleta está sendo acusado de vender crack para os mesmos viciados que posteriormente viriam a agredi-lo no Distrito Federal.
Kelison Aguiar da Silva foi flagrado por câmeras de segurança nas imediações do local negociando crack com um homem e duas mulheres. Os dois são as mesmas pessoas envolvidas na suposto ataque a golpes de facão que atingiram a cabeça do policial mais tarde.
Em depoimento na delegacia após serem presos, os usuários acusaram o policial de usar o distintivo e uma pistola para roubar drogas e dinheiro deles. Segundo um dos presos, Kelison simulava, inclusive, a compra de drogas e quando o traficante entregava as pedras, ele sacava a arma e mostrava o distintivo, fugindo com a droga e o dinheiro.
Na delegacia, o policial penal afirmou que está lotado atualmente no Presídio do Distrito Federal I (PDF I), trabalhando no expediente. Ele também disse ser usuário de drogas há pelo menos 15 anos. A arma usada por ele para balear os dois usuários durante a confusão em Taguatinga seria de propriedade dele, e não funcional.
Durante a confusão, outros usuários apareceram por trás do policial, enquanto um deles o agarrou, dando uma gravata. Logo depois, um homem atacou o servidor com golpes de facão na cabeça. Em seguida, ocorreram os disparos feitos pelo agente para se livrar do ataque e fugir. A defesa do servidor, até o momento, ainda não comentou sobre o caso.