VÍDEO – Policial reage a assalto e mata filho de PM em SP

Um policial aposentado da Rota reagiu a assalto e matou Marcos Monteiro da Silva (19), filho do sargento da Polícia Militar Divael Selerino da Silva (49). O caso aconteceu na na Rodovia Fernão Dias, na zona norte de São Paulo.
Durante o assalto, o agente aposentado atirou contra os dois e efetuou mais disparos à queima-roupa quando os suspeitos já estavam caídos. A Ouvidoria da Polícia afirmou que o autor dos tiros teve uma “atuação inadequada”.
“Aproxima-se mais de uma execução do que de uma contenção”, afirmou o órgão, que pediu uma investigação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo.
O policial aposentado foi criticado pelo pai do jovem morto durante a tentativa de assalto. Segundo Divael, seu filho foi “executado sem defesa”.
“Meu lindo filho brutalmente executado depois de domingo por quem deveria cumprir a lei. Mesmo ele estando no lado errado, a lei é pra ser cumprida. Meu filho foi julgado e executado sem defesa”, afirma o sargento.
➡️ Ex-PM da Rota reage a roubo, atira em suspeito caído e mata 2
Imagens fortes: ação de PM aposentado, que já foi da Rota, foi filmada por motorista que estava na Rodovia Fernão Dias, na capital paulista
Leia: https://t.co/G3yJMWSP0B pic.twitter.com/UhU98esUBV
— Metrópoles (@Metropoles) November 12, 2023