VÍDEO: População invade prefeitura em Caldas Novas contra Lockdown

Nesta quarta-feira (03), a população de Caldas Novas, principal cidade turística de Goiás, protestou contra o Lockdown.
As medidas mais rígidas são para frear a contaminação do coronavírus. Caldas Novas instalou barreira sanitária para controlar a entrada de turistas e limitou o funcionamento do comércio não essencial até as 18h.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram quando uma multidão invade a sede da prefeitura aos gritos de “queremos trabalhar”.
Em nota, a Prefeitura de Caldas Novas repudiou a invasão do prédio do órgão e afirmou que o objetivo do decreto é conter o avanço da pandemia na cidade, que na manhã desta quarta-feira não tinha nenhum leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponível.
Nota Prefeitura de Caldas Novas
A Prefeitura de Caldas Novas repudia a invasão do prédio do órgão por parte de manifestantes, na manhã desta quarta-feira, 3. O grupo se posicionou contra o novo decreto que entrou em vigor hoje com medidas ainda mais restritivas de contágio contra a Covid-19. Eles chegaram a entrar na Prefeitura, mas em seguida saíram. Apesar do ato, não houve contratempo.
A Prefeitura de Caldas Novas esclarece que o objetivo do decreto é manter todas as atividades não essenciais suspensas a partir das 18 horas, por sete dias. Nesta-terça-feira, o Brasil registrou 1.726 mortes, em 24 horas , sendo um deles em nossa cidade. Com isso, o país bateu um novo recorde na pandemia com um total de 257,5 mil vidas perdidas para o coronavírus. Caldas Novas está com 100% da ocupação de UTIs lotadas, tanto para Covid-19 quanto para outras situações.
Confira o vídeo abaixo:
Em Caldas Novas-GO, a população buzificou e invadiu a Prefeitura em protesto contra decreto de lockdown. O povo quer trabalhar! pic.twitter.com/pnkDtr9VaE
— Carlos Jordy (@carlosjordy) March 4, 2021