Apoie o DCM

VÍDEO: por visualizações, homem deita em trilho e espera trem passar em SP

Homem se deita vendado em trilho de trem na Grande SP – Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes mostra um homem vendado deitado nos trilhos da estação Aracaré, da CPTM, em Itaquaquecetuba (SP), enquanto um trem passa sobre ele. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos confirmou que o caso aconteceu no dia 24 de junho. Quando os seguranças chegaram ao local, o homem já havia fugido. A Polícia Civil investiga o caso como perigo de desastre ferroviário e incitação ao crime.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que as imagens foram entregues à Delegacia de Itaquaquecetuba. O maquinista do trem acionou o Centro de Comunicação de Ocorrência da CPTM ao perceber o homem nos trilhos. Especialistas alertam para o risco desse tipo de conteúdo nas redes, que pode estimular desafios perigosos, principalmente entre jovens e adolescentes.

Para o presidente da OAB de Mogi das Cruzes, Dirceu Valle, o vídeo pode caracterizar crime de perturbação de serviço ferroviário, com pena de até cinco anos de prisão. A CPTM afirma que intensificou o monitoramento e reforçou que o acesso à faixa ferroviária é proibido por decreto federal.