VÍDEO: por visualizações, homem deita em trilho e espera trem passar em SP

Um vídeo que circula nas redes mostra um homem vendado deitado nos trilhos da estação Aracaré, da CPTM, em Itaquaquecetuba (SP), enquanto um trem passa sobre ele. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos confirmou que o caso aconteceu no dia 24 de junho. Quando os seguranças chegaram ao local, o homem já havia fugido. A Polícia Civil investiga o caso como perigo de desastre ferroviário e incitação ao crime.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que as imagens foram entregues à Delegacia de Itaquaquecetuba. O maquinista do trem acionou o Centro de Comunicação de Ocorrência da CPTM ao perceber o homem nos trilhos. Especialistas alertam para o risco desse tipo de conteúdo nas redes, que pode estimular desafios perigosos, principalmente entre jovens e adolescentes.
Para o presidente da OAB de Mogi das Cruzes, Dirceu Valle, o vídeo pode caracterizar crime de perturbação de serviço ferroviário, com pena de até cinco anos de prisão. A CPTM afirma que intensificou o monitoramento e reforçou que o acesso à faixa ferroviária é proibido por decreto federal.
Homem deita em trilhos com olhos vendados para gravar conteúdo e obriga trens a circularem em via únicahttps://t.co/QIT1kw43Pu pic.twitter.com/kL4rNbtbzq
— Diário da Região (@webdiario) June 27, 2025