VÍDEO – Posto da Shell é flagrado desviando combustível de clientes

Uma operação da Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro identificou um posto da bandeira Shell, na zona norte da cidade, desviando 30% do volume de combustível pago pelos motoristas. A irregularidade foi detectada durante vistoria conduzida pelo secretário João Vitor Pires, que registrou o flagrante em vídeo.
“Há 52 litros aqui, sendo que abastecemos nossos dois galões de 20 litros cada. O volume correto na bomba deveria ser de 40 litros, mas constatamos [uma aferição de] 52”, afirmou o secretário. Segundo ele, o estabelecimento já havia sido flagrado pelo mesmo crime anteriormente.
Durante a fiscalização, funcionários do posto desligaram as bombas para impedir a continuidade dos testes. “Desligaram as bombas. Isso demonstra a postura dos responsáveis. Não conseguimos realizar mais testes, porque as bombas foram desligadas eletronicamente”, disse Pires.
Mesmo após o flagrante, o posto continua funcionando porque os donos conseguiram uma liminar que impede a prefeitura de interditar o local ou aplicar novas multas. “Essa liminar impede a interdição do posto neste momento e a aplicação de novas sanções. Ainda assim, reuniremos as evidências coletadas hoje e apresentaremos ao Judiciário”, afirmou.
Confira o vídeo:
⏯️ Uma fiscalização da Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro flagrou um posto da bandeira Shell desviando o volume de combustível entregue aos consumidores. Segundo a medição, houve um desvio de 30% na cobrança no estabelecimento localizado em um bairro da Zona… pic.twitter.com/SSFIldu6X1
— Metrópoles (@Metropoles) November 25, 2025
