VÍDEO: Prefeito aliado de Tarcísio agride jornalista e ofende professores durante protesto

O prefeito de Bragança Paulista, Edmir Chedid (União Brasil), aliado do governador Tarcísio de Freitas e do clã Bolsonaro, protagonizou uma confusão na manhã de quinta-feira (12/02), ao se exaltar com professores em protesto pacífico sobre salários não pagos e ao agredir um jornalista. Durante a manifestação, que ocorria em frente à administração municipal, Chedid tomou o celular de um repórter da rádio Bragança FM, questionando “vai querer gravar?”, e o guardou no bolso. O vídeo mostra o prefeito se irritando com as professoras, ordenando “Cala a boca” e até tentando arrancar o microfone do jornalista.
A manifestação foi organizada por professores que cobram a regularização de pagamentos e direitos trabalhistas em escolas terceirizadas da cidade. A prefeitura está em um processo judicial contra as organizações responsáveis, acusando-as de não repassar salários aos trabalhadores, mesmo tendo recebido os repasses públicos. A confusão com o prefeito gerou repercussão negativa, sendo criticada por muitos, inclusive pelo jornalista envolvido, que se disse assustado com a atitude agressiva.
Em resposta ao incidente, a Prefeitura de Bragança Paulista emitiu uma nota lamentando a forma como o diálogo se desenrolou, reiterando o direito à manifestação, mas destacando que as questões trabalhistas deveriam ser resolvidas pelas entidades contratadas. A administração também afirmou que está buscando resolver o problema dos salários pendentes por meio de ações legais, visando garantir os direitos dos trabalhadores afetados. Veja o vídeo:
➡️ Prefeito se exalta com professoras e agride jornalista: “Cala a boca”
Prefeito de Bragança Paulista, Edmir Chedid se alterou enquanto educadores protestavam pacificamente por pagamentos não repassados pic.twitter.com/LbpiHfP46Q
— Metrópoles (@Metropoles) February 12, 2026
