Apoie o DCM

VÍDEO – Prefeito de Teófilo Otoni desmascara Bolsonaro e declara apoio a Lula: “É 13!”

Daniel Sucupira de camiseta cinza na cozinha de casa, falando para a câmera, com vídeo de Bolsonaro ao lado
Daniel Sucupira (PT) – Reprodução/Instagram

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais na sexta-feira (28), Daniel Sucupira (PT), prefeito de Teófilo Otoni, Minas Gerais, destacou as diferenças entre as visitas de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a sua região e contradisse o que o candidato à reeleição contou no debate presidencial promovido pela Globo na noite seguinte. “É 13”, escreveu ele, na legenda da postagem.

“O Bolsonaro, com aquela frieza, não abraçou o povo. Montou o palanque aqui que não tinha homens negros, não tinha mulheres, que não tinha índios… O Bolsonaro, depois de 20 minutinhos em Teófilo Otoni vazou. Sabe por quê? Porque ele não tinha o que mostrar”, afirmou Sucupira, dizendo ainda que o atual chefe do governo só esteve na cidade depois que foi desafiado.

Já sobre o ex-presidente Lula, o prefeito fez diversos elogios. “O Lula ficou mais de duas horas com a gente. Ao chegar aqui, abraçou a comunidade, abraçou o povo, mostrou a diversidade da nossa região. E, se ele quisesse visitar as comunidades e os seus feitos, ele tinha a universidade federal pra visitar, ele tinha o instituto federal pra visitar, ele poderia visitar também a UPA, visitar o SAMU, as casas do programa Minha Casa Minha Vida, e tantos outros projetos que ele implantou na nossa região, em Teófilo Otoni e no Vale do Mucuri”, disse.

“Agora, se no momento da escolha de domingo, a gente tem que levar em consideração o candidato que mais fez pela cidade e pela região, eu entendo que quem mais trabalhou por nós foi o presidente Lula. E é por isso que eu vou votar 13 e convido você: vota 13 também”. O vídeo foi divulgado um dia antes do debate na Globo.

 

Na sabatina da emissora carioca, Lula citou a visita do oponente ao município mineiro e detonou: “Eu vi uma cena triste esses dias. O Bolsonaro foi a Teófilo Otoni com o governador Zema para se encontrar com os prefeitos e os prefeitos não apareceram. Sabe por quê? Os prefeitos sabem que nunca antes na história do Brasil um presidente tratou eles com a dignidade que eu tratei. Eles não precisavam pedir favor. Era só apresentar projeto e a gente atendia”.

Bolsonaro revidou e exaltou sua ida à cidade. “Em Teófilo Otoni, lotou a praça. Mais do dobro do número de pessoas que foram ao seu comício. E no seu tinha um montão de ônibus. O meu era tudo orgânico, pessoas que foram de graça, trajando verde e amarelo e não o vermelho do comunismo”, disse.

A visita do político do PL a Teófilo Otoni aconteceu na última quarta-feira (26), quando ele aproveitou para lembrar da facada que levou em 2018, em Juiz de Fora, e disse que tem “trabalho, honestidade e respeito” para oferecer ao povo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link