VÍDEO: Presidenta do Podemos diz que Moro “abriu mão de valores” para se eleger

Foto: Reprodução
A presidenta do Podemos, a deputada Renata Abreu, enviou um vídeo nesta terça-feira (6) aos deputados do Paraná com críticas à campanha de Sergio Moro (União Brasil), segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.
Renata foi uma das principais entusiastas da candidatura do ex-juiz à Presidência da República antes de Moro trocar o Podemos pelo União Brasil. Segundo ela, o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) está desesperado e abriu mão de “princípios e valores básicos” para se eleger.
No vídeo enviado aos deputados para rebater as críticas de Moro ao senador Álvaro Dias, quem abriu as portas da política para o ex-juiz, Renata diz que está perplexa com a insinuação de Moro sobre uma aliança informal entre o PT e Dias, conforme publicado na coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.
“O desespero, Sergio, para ganhar a eleição está fazendo você abrir mão de princípios e valores básicos para qualquer ser humano. Foi o Álvaro Dias que sempre lutou pelo combate à corrupção, muito antes até de nascer a Lava Jato”, diz Renata no vídeo.
“Foi ele quem te convidou para vir para a política. E você, depois que o seu primeiro suplente recebeu R$ 1 milhão do seu atual partido, virou as costas para o Podemos e para ele. Todos nós temos sonhos, mas a gente não precisa pisar nas pessoas e inventar mentiras para chegarmos lá”, afirmou.
“Fui uma das brasileiras que acreditou em ti e estou perplexa de te ver querendo chegar ao poder batendo naqueles que sempre te acolheram. Foi assim com Bolsonaro e, agora, com Álvaro Dias”, afirmou Renata. “Gaste o seu tempo construindo pontes, e não destruindo laços”, completou.
Veja o vídeo
Ver essa foto no Instagram