VÍDEO – Presidente do Flamengo chama jornalista da Globo de “nariguda”

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, atacou a jornalista Renata Mendonça durante uma apresentação sobre as finanças do clube, realizada na terça-feira (23). Ao comentar críticas feitas ao futebol feminino rubro-negro, o dirigente usou uma expressão ofensiva ao se referir à profissional, que atua na TV Globo.
“Tem lá a nariguda da Globo que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula (o futebol feminino). Dá vontade de falar: ‘filha, convence a sua empresa a botar R$ 10 milhões por ano, R$20 milhões por ano em direitos de transmissão que aí a coisa fica melhor”, disse BAP.
Acho que o BAP pegou pesado ao chamar a coleguinha de Nariguda da Globo.
Vai dar ruim e ele tá cagando pra isso kkkkkkkkkkkkkkk pic.twitter.com/qH6wc0Rhjf
— Renan Miranda Lucas (@renanmirandaluc) December 24, 2025
As críticas do dirigente fazem referência a um vídeo publicado em outubro por Renata Mendonça em parceria com o portal Dibradoras. O material mostrou problemas estruturais no centro de treinamento do time feminino do Flamengo, incluindo vestiários danificados, água barrenta nas pias, ausência de espaços adequados de fisioterapia e um campo de treino com dimensões inferiores às oficiais.
O conteúdo teve grande repercussão nas redes sociais ao expor as condições enfrentadas pelas jogadoras. Procurada, a CNN Brasil repercutiu o episódio, que reacendeu o debate sobre investimento, estrutura e responsabilidades no desenvolvimento do futebol feminino no país.
