Apoie o DCM

VÍDEO: Presidente do PL defendeu urna eletrônica e alfinetou Bolsonaro

Foto: Pedro Ladeira

Um vídeo com intuito de defender de forma enfática as urnas eletrônicas foi divulgado pelo presidente do PL, Valdermar Costa Neto. A questão sobre a veracidade das urnas vendo sendo muito criticada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), mesmo com o governante não apresentando nenhuma prova.

O vídeo em questão já havia sido publicado em setembro do ano passado, mas voltou a circular pelas redes nesta semana.

Também em 2021, o presidente do PL afirmou que o voto impresso custaria uma fortuna para o país, além de que isto faria surgir pessoas “espírito de porco” tentando manipular o resultado.

“As urnas já custaram muito para o Brasil, e nós temos controle das urnas. [Em] todas as eleições são sorteadas urnas [e são pleitos em] que os partidos são convidados, junto com a Polícia Federal, para checar as urnas”, diz Valdermar.

E continuou: “Isso não se trata de ser contra ou a favor do Bolsonaro. Se trata de defender os interesses do país, porque essa estrutura de voto nas urnas eletrônicas é caríssima. E isso já está pronto, não temos que gastar, só temos que verificar e checar essas urnas”.

O presidente do PL ainda disse que “ninguém pode reclamar” do sistema de votação atual, nem mesmo Jair Bolsonaro. “Não pode reclamar. Ninguém pode reclamar. O próprio Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil com mais 53 deputados federais. Como reclamar da urna eletrônica? Não tem como reclamar. O voto impresso ia só trazer prejuízo para o Brasil”, completou.

Vídeo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link