Apoie o DCM

VÍDEO – Preso deixa viatura sem algemas e almoça com policiais no ES

Detento sai de viatura e almoça com policiais penais no Espírito Santo. Foto: Reprodução

Um preso foi flagrado por câmeras de segurança saindo de uma viatura sem algemas e almoçando com dois policiais penas em shopping de Jacaraípe (ES). O detento ainda foi visto andando tranquilamente pela rua e dentro do estabelecimento.

O caso aconteceu no último dia 8 e a Polícia Penal afirmou, em nota, que a postura contraria os procedimentos indicados pela corporação. O episódio será enviado à Corregedoria e investigado, de acordo com a instituição.

As imagens gravadas pela câmera mostram que o detento não estava no espaço da viatura chamado “cofre”, onde presos geralmente são transportados, e deixa o veículo pela porta traseira. Ele entrou e saiu do estabelecimento sem qualquer tipo de contenção nas pernas ou nos braços.

Os policiais penais e o detento almoçaram na mesma mesa, e em certo momento as imagens mostram que os agentes chegaram a ficar de costas para o preso. Após o almoço, informa o governo do estado, ele teria voltado para a cadeia onde cumpre pena normalmente.

Veja:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line