VÍDEO: Previsões furadas sobre o fracasso da economia sob Lula viralizam

Nesta terça-feira (20), um vídeo desmentindo as previsões furadas que bolsonaristas ligados ao mercado financeiro fizeram para o Brasil sob o comando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viralizou nas redes sociais.
Uma das previsões projetava uma Selic ainda mais alta para 2023, o que não se concretizou, já que a taxa teve quatro quedas seguidas e está em 11,75% ao ano. Outra projeção errada apontava um desastre grandioso para o país que teve crescimento de 3,1% no PIB e acabou se tornando a nona maior economia do mundo.
“Não era previsão, era torcida”, observou um usuário do X/Twitter. “Hoje, 20/12/23, sinto uma vergonha absurda pelo Bruno Perini, Tiago Nigro e tantos outros que fizeram o papel de cavaleiro do apocalipse”, escreveu outro. “O mercado é excelente em explicar o passado e péssimo em prever o futuro”, apontou um terceiro.
Confira o vídeo e a repercussão:
O mercado é excelente em explicar o passado e péssimo em prever o futuro
— Bruno Possato (@BrunoPossato1) December 20, 2023
Que vídeo maravilhoso ??
— Lázaro Rosa ?? (@lazarorosa25) December 20, 2023
Não era previsão, era torcida.
— Jaime (@antifacho1945) December 20, 2023
Hoje, 20/12/23, sinto uma vergonha absurda pelo Bruno Perini, Tiago Nigro e tantos outros que fizeram o papel de cavaleiro do apocalipse .
— Leandro Morais (@leandr0morais) December 20, 2023
Queria uma colagem de vídeo com aquele do gaulo puedes falando que Brasil viraria Argentina em 6 meses e Venezuela em 1 ano com Brasil ultrapassando o Canadá e se tornando a 9ª economia mundial
— Lilica (@domingueslaixxx) December 20, 2023
Lulinha da sorte ? pic.twitter.com/BymfJjGf50
— Guringa? ?? ? (@GuJokester) December 20, 2023
Profissão boa a de comentarista de economia! Fazem previsões furadas, nunca assumem que erram e creditam as melhoras nos índices como “surpresas” e “sorte”. E seguem com seus empregos e previsões furadas.
— Maria Mariá (@lovematisse1) December 20, 2023
O compilado tá até curto.. se fosse pra mostrar todas as previsões do Perini, thiago nigro, perrucho, esse bobo sei lá o que sincero, Santander, etc etc etc… mostrando TODOS os momentos em que erraram nos últimos 48 meses… pqp… dá uma série de 40 episódios
— Troll do BBB (@Henriqu73032941) December 20, 2023