Apoie o DCM

VÍDEO – Professor da Fatec é morto em tentativa de assalto no Ipiranga (SP)

Professor universitário Mário Eugênio Longato, de 66 anos, foi assaltado e morto a tiros quando retornava do trabalho no Ipiranga. Imagem: reprodução

Câmeras de segurança registraram o assassinato do professor Mário Eugênio Longato, de 66 anos, na rua do Manifesto, no Ipiranga, zona sul de São Paulo. Ele voltava do trabalho na noite de sexta-feira (5) quando foi atingido a tiros. Longato chegou a ser socorrido ao hospital São Camilo, mas não resistiu.

As imagens mostram dois homens em uma moto tentando abordar veículos. Às 22h58, um deles desceu armado e parou o carro do professor. Após os disparos, o veículo de Longato seguiu desgovernado e bateu em um poste. Os suspeitos fugiram. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares encontraram o docente ferido no local. O caso foi registrado como homicídio no 16º DP (Vila Clementino).

Longato era coordenador do curso de Segurança da Informação da Fatec São Caetano do Sul e também lecionava na Universidade Municipal de São Caetano do Sul. A Fatec classificou o episódio como roubo em nota de pesar: “O Prof. Longato foi vítima de assalto quando retornava de mais um dia de trabalho… Foi exemplo de educador comprometido com o aprendizado e progresso de seus alunos”.

A viúva, Daniela Flores Longato, disse durante o velório neste sábado (6) que o professor “era puro amor, fazia tudo por todos, levava esse amor para a sala de aula e em tudo que fazia”. A Universidade Municipal também lamentou a morte: “Com dedicação e excelência, o professor Longato contribuiu por mais de 27 anos para a formação de diversas gerações”.