Apoie o DCM

VÍDEO: Professora agride criança de 4 anos com livros e é investigada no RS

Imagens da câmera no momento da agressão da professora ao aluno. Foto: Reprodução/Câmera

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul abriu um inquérito na última terça-feira (19) para investigar a agressão a um menino de quatro anos em uma escola particular da cidade. A agressão ocorreu na manhã de segunda-feira (18), quando a professora Leonice Batista dos Santos, de 49 anos, atingiu a criança com uma pilha de livros.

Dois boletins de ocorrência foram registrados no mesmo dia: um pelos pais da criança e outro pela própria escola. A criança já passou por exame de lesões, enquanto a professora é investigada por lesão corporal. Ainda não há datas para os depoimentos.

O incidente foi flagrado pelas câmeras de segurança da Escola Infantil Xodó da Vovó, onde a professora aparece gritando com o menino e depois agredindo-o com os livros. Após a agressão, ela tentou limpar a criança e conduzi-la para lavar a boca. A escola, que atende cerca de 90 alunos, demitiu a professora imediatamente.

Segundo o diretor e proprietário Cristhian Segatto Ferreira, a profissional estava há seis anos na instituição e tinha grande confiança da equipe, sendo responsável por abrir a escola diariamente. A direção também acompanhou a família à delegacia e entregou as gravações à polícia.