Apoie o DCM

VÍDEO – Professora amarra aluno de 5 anos em cadeira de escola particular no Rio

Câmeras da escola gravaram a professora usando uma fita para prender o aluno de 5 anos na cadeira. Foto: reprodução

Uma professora do colégio bilíngue Maple Bear Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi demitida após amarrar um aluno de 5 anos a uma cadeira com fita adesiva durante uma aula. O incidente ocorreu em 8 de maio deste ano e foi gravado por câmeras de segurança da escola.

Inicialmente, a instituição havia informado à família do aluno que a docente havia recebido apenas uma advertência verbal. Porém, em nota divulgada nesta quarta-feira (25), a rede Maple Bear confirmou que a professora não faz mais parte de seu corpo docente.

Nas imagens, a professora é vista segurando o aluno pelos braços e o forçando a sentar na cadeira. Após uma breve interação, ela usa uma fita adesiva verde para prendê-lo ao encosto da cadeira. Mesmo com outra funcionária da escola próxima, não houve intervenção. O aluno tentou se soltar sem sucesso até que, minutos depois, colegas de classe conseguiram retirar o adesivo. O episódio causou desconforto na criança, que relatou o ocorrido à avó ao sair da escola naquele dia.

A mãe do menino relatou, em entrevista ao Globo que o filho comentou sobre o incidente e demonstrou tristeza por ter sido alvo de risos dos colegas. “Ele disse que foi amarrado depois de se levantar duas vezes e que estava triste porque os amigos riram. Também contou que foram os amigos que o ajudaram a se soltar”, disse a mãe. Ao ver as imagens, a professora alegou que foi uma “brincadeira infeliz”, mas a direção não tomou medidas imediatas para demiti-la.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line