VÍDEO: Professora é seguida por segurança em mercado e tira a roupa para denunciar racismo

Uma professora negra ficou seminua durante compras em uma loja do mercado Atacadão, na última sexta-feira (7), após ser seguida por um segurança. O episódio ocorreu no bairro Portão, em Curitiba, no Paraná.
Isabel Oliveira, que também é atriz e contadora de histórias, disse que foi ao mercado para comprar algumas coisas para o almoço da família e fórmula para sua filha mais nova, um bebê de um ano e dez meses.
A professora relatou que, ao entrar na loja, foi seguida por um segurança do local durante o tempo todo. Ao questionar o funcionário se ela estava oferecendo algum risco, ele disse que estava fazendo o seu trabalho e cuidando do setor.
Segundo a docente, ela chegou a sair do mercado atacadista, mas retornou com o marido. Como forma de protesto, a professora tirou a roupa e ficou apenas de calcinha e sutiã. Isabel afirmou que o ato também foi para mostrar que não oferecia perigo.
Isabel disse ainda que ligou na Delegacia, porém disseram que que não poderia mandar uma viatura, pois a simples perseguição registrada por ela não bastaria para isso.
Veja o vídeo:
“Fui tratada como se eu fosse um marginal, fui sendo seguida por um segurança por mais de meia hora dentro do Atacadão. Isso não pode ser normal, eu perguntei para ele se eu estava oferecendo algum risco”, disse Isabel aos prantos.