VÍDEO – Professora presa por engano reencontra filho de 2 anos e familiares

Presa no Rio de Janeiro por crime que ocorreu em 2010 na Paraíba, quando tinha 10 anos, a professora Samara de Araújo Oliveira foi solta nesta sexta (1) e reencontrou a família. Ela passou oito dias na prisão e deixou o Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, na Zona Norte da capital, na manhã de hoje.
Ao chegar em casa, em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, ela abraçou seus familiares, incluindo o filho, de apenas dois anos. O menino é muito apegado a Samara e, segundo pessoas próximas, sofreu muito no período em que ela esteve presa.
Ela não deu entrevista após a soltura e, segundo o pai, Simário Araújo (48), a filha está “muito abalada”. “Não está nem conseguindo falar comigo, está muito abatida”, afirmou ao jornal O Globo. Ele ainda apontou que Samara foi vítima de um crime e criticou a Justiça pelo erro.
“Ela é uma inocente que foi julgada e culpada por um crime que alguém roubou os documentos dela, cometeu um crime quando ela ainda era criança, e a Justiça fez um procedimento totalmente errado, então, certamente a gente vai expor isso, mas no momento certo”, prosseguiu.
Veja o reencontro com a família:
Professora presa por crime que não cometeu reencontra a família após ser solta
Por conta do erro, Samara de Araújo Oliveira, de 23 anos, foi levada para o Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, na Zona Norte do Rio.
Leia a matéria: https://t.co/z5LMPy7rxF pic.twitter.com/YcfRlPVgpY
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) December 1, 2023