Apoie o DCM

VÍDEO – Psicóloga se desculpa após pedir morte para a filha de Justus

A psicóloga Aline Alves Lima. Foto: Reprodução

A psicóloga Aline Alves Lima, de 35 anos, se tornou alvo de críticas após a repercussão de um comentário nas redes sociais sobre a filha de Roberto Justus. Em resposta a uma postagem que ironizava o uso de uma bolsa de R$ 14 mil por uma criança de cinco anos, Aline escreveu: “Tem que mtr mesmo! PQP!!!!!!”, o que gerou interpretações de apologia à violência contra a criança. A publicação original exibia fotos da menina com os pais, acompanhada do comentário “os bolcheviques estavam certos”.

Após a repercussão negativa, Aline publicou um vídeo em que se desculpa e alega que o comentário foi tirado de contexto. Ela afirma que a frase fazia referência à desigualdade social e que o uso da expressão foi simbólico, remetendo a debates históricos sobre privilégios.

A psicóloga ainda declarou que foi alvo de ataques racistas e até ameaças de estupro após a divulgação do tweet. Aline reforçou que “jamais atacaria uma criança” e denunciou que seu comentário foi manipulado por grupos extremistas para incitar o ódio.