VÍDEO: “Quem deve estar comprando é o PCC”, diz Lula sobre facilitação a armas de Bolsonaro

Neste domingo (4), o candidato a presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a facilitação de acesso às armas. Para ele, as organizações criminosas estão conseguindo armamentos com mais facilidade devido ao afrouxamento nas regras promovido por Jair Bolsonaro (PL), seu principal rival nas eleições que acontecerão este ano.
“Antigamente, comprar uma arma era muito difícil. Então os bandidos roubavam da polícia, matavam para roubar arma”, declarou o petista.
“Hoje o mentiroso legalizou a compra de armas. Quem está comprando armas deve ser o PCC, deve ser o Comando Vermelho, devem ser as pessoas que querem arma”, disse Lula….
Veja no vídeo do site Metrópoles abaixo:
“Quem está comprando armas deve ser o PCC, o Comando Vermelho”, diz @LulaOficial sobre facilitação do acesso às armas por @jairbolsonaro
“Antigamente, comprar arma era muito difícil. Então os bandidos roubavam da polícia, matavam para roubar arma. Hoje, não”, afirmou o petista. pic.twitter.com/mvEQ8WVquq
— Metrópoles (@Metropoles) September 4, 2022
O assunto acabou repercurtindo nas redes socias. No twitter, o perfil do Gabriel Alves de Araújo deu seu posicionamento sobre as falas de Lula:
”Hoje compram as armas legalizadas e cometem latrocínio. Inclusive contra policiais. Tá melhor né? Na cabeça do Bolsominion sim.”
O petista ainda aproveitou seu discurso para mandar uma mensagem ao público religioso.
”Não acredito que alguém queira uma arma para o bem. Tenho 76 anos e nunca tive interesse em ter uma arma. Eu tenho minha fé em Deus e tenho meu comportamento, é isso que é a minha proteção”, disse ele.