Apoie o DCM

VÍDEO: “Quero que a educação seja priorizada por uma volta segura às aulas”, diz Tabata Amaral

Após as severas críticas que vem recebendo por ter votado a favor da educação como “atividade essencial”, a deputada Tabata Amaral (PDT) foi às redes sociais manifestar sua indignação diante das manifestações e explicar as razões de seu voto.

Segundo a deputada, “as escolas deveriam ser as últimas a fechar, sabe por quê? Porque eu vim da periferia, porque tem coisas que são lindas na teoria, mas não condizem com a realidade.” Em seguida, ela compara educação com setores empresariais que também pressionaram para que fossem considerados “atividades essenciais” e hoje funcionam, e assim legitimar seu argumento: “call centers, start ups, mercados de seguros já são atividades essenciais, mas parece que ninguém se importa com isso”.

LEIA MAIS – Tabata Amaral vota a favor de reabertura das escolas na pandemia; Frota vota contra

Mas o que mais chama atenção é o desabafo da jovem deputada. Ela se diz “bem cansada de tudo isso que acontece nas redes sociais”. Mesmo assim, ela não deixou de responder a perguntas, como a do vereador professor Tulio (Psol), Niterói. Ele questionou se “ela quer professores em sala com 4 mil mortes por dia?”

CONFIRA – Glauber denuncia bancada Lemann por abertura de escolas e Rigoni assume as dores

Tabata respondeu: “Não, quero que a educação seja priorizada por uma volta segura às aulas. Quero tb profissionais da educação vacinados. Por isso, apresentei um PL, aprovei emenda à MP da vacina e cobrei o governador do meu estado. Além de estar lutando pela conectividade de alunos e professores.”

Confira abaixo o vídeo e o diálogo com o vereador: