VÍDEO – Racismo: humorista Eddy Jr. é ameaçado em casa por vizinhos com faca e garrafa

Câmeras de vigilância interna do prédio onde mora o humorista Eddy Junior, vítima de um ataque racista em um prédio na Zona Oeste de São Paulo, registraram ao menos duas oportunidades em que sua vizinha e um filho dela ameaçam de agressão o comediante e influenciador digital.
As imagens mostram um homem com uma faca na madrugada de 1º de setembro. Ele chega a apontar a arma para o apartamento de Eddy Junior, e depois a bate numa das paredes do andar.
Na semana seguinte, no dia 7, o rapaz aparece novamente com uma faca, desta vez presa na região da cintura, e é acompanhado pela mãe, que traz uma garrafa nas mãos. Depois de gritarem, eles rondam a porta do apartamento de Eddy e logo depois vão embora.
https://twitter.com/MidiasSo/status/1582737266975596545
O caso
Na noite desta segunda-feira (17), Eddy Junior denunciou em seu Instagram que foi vítima de insultos racistas por parte de uma vizinha do prédio onde mora na Barra Funda. Ele afirmou ter sido xingado de “macaco, imundo, feio, urubu e neguinho perigoso” ao tentar usar o elevador com a mulher.
As imagens feitas pelo celular do humorista registram o momento em que ela se nega a subir no elevador com Eddy, para logo em seguida disparar uma série de ofensas racistas: “imundo”, “cai fora, macaco”, “cai fora, bandido”, entre outras.
O humorista afirmou que desde abril deste ano vem sendo alvo de constantes agressões verbais por parte da mulher e de seu filho. Ele disse que deixará o prédio em definitivo e prometeu ir à Justiça contra as ofensas e ameaças.