Apoie o DCM

VÍDEO – Racista é detido após agredir lutador que estava abraçado com mulher branca

Gabriel Campolino e o racista Matheus Cerqueira. Foto: reprodução

Na última terça-feira (14), o atleta da seleção brasileira de taekwondo Gabriel Campolino dos Santos, conhecido como Mussun, foi vítima de racismo na estação São Caetano do Sul, em São Paulo, da linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Ele sofreu uma voadora enquanto estava abraçado com uma amiga branca.

Em um vídeo publicado pelo jornalista Demétrio Vechioli, o racista aparece sendo questionado pelo lutador e outro homem negro que passava pelo local no momento do crime. O agressor, Matheus Cerqueira Santana, aparece desviando o olhar e sendo segurado por outro civil. Agentes de segurança da CPTM aparecem ao lado tentando controlar a situação.

Segundo o relato de Gabriel, ele reagiu com um golpe na cabeça do racista e o seguiu até que outras pessoas o segurasse. Durante a discussão, Matheus teria questionado Sabrina Soares dos Reis Santos, amiga do atleta, se ela não teria “vergonha de estar com um cara negro”.

Após ser preso, o racista, em depoimento, justificou as agressões por estar “estressado”. Além do revide de Gabriel, outros passageiros da CPTM teriam agredido Matheus antes da chegada dos agentes de segurança da estação.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link