VÍDEO – Rebeca Andrade levanta público e Brasil leva a prata no Mundial de Ginástica

A ginasta brasileira Rebeca Andrade levantou o público no Mundial de Ginástica Artística 2023, na Bélgica, nesta quarta-feira (4), ao se apresentar no solo embalada por trechos de funk. Já o time Brasil a conquistou a primeira medalha coletiva na história da competição, até então, as brasileiras somavam 18 medalhas individuais.
Rebeca, que foi campeã olímpica em Tóquio, estreou sua nova coreografia com passinhos de funk, tradicionais do ritmo entre os cariocas. Acompanhada de Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira, o time brasileiro ficou atrás apenas dos Estados Unidos, sob a liderança de Simone Biles, considerada a maior ginasta de todos os tempos.
Com o resultado, as brasileiras garantiram a vaga da delegação nas próximas Olimpíadas, que serão disputadas em Paris, na França, em 2024. O time francês completou o pódio da disputa por equipes. O Brasil ainda disputa medalhas no Mundial até a próxima sexta-feira (6), mas todas em competições individuais. Rebeca é uma das favoritas ao ouro no solo.
Veja:
Agora com vocês: o solo histórico de Rebeca Andrade no Mundial de Ginástica Artística!
HISTÓRICO! ???#GinásticaNoSportv #Ginástica #Brasil #RebecaAndrade pic.twitter.com/fxm93vRpCr
— sportv (@sportv) October 4, 2023