Apoie o DCM

VÍDEO – Recrutas da Marinha são vítimas de trote com mordida nas nádegas em SP

Militares da Marinha fazem trote com mordida na bunda de novatos em SP. Foto: reprodução

Durante um trote violento no Comando do 8º Distrito Naval, em São Paulo, um jovem marinheiro recebeu mordidas nas nádegas por colegas mais antigos da corporação. A prática, conhecida como “manta” e “mordida”, seria uma tradição entre militares para marcar a conclusão do curso de formação. O vídeo, obtido pelo Metrópoles foi gravado entre 19 e 20 de maio.

“Quando se torna marinheiro, ocorre a ‘manta’, onde os recém-formados são agredidos em um quarto pelos mais antigos. Depois vem a ‘mordida’ nas nádegas”, relatou um militar que pediu anonimato. A fonte acrescentou que esses rituais normalmente acontecem em sigilo, mas o episódio recente foi gravado: “Para que alguém de fora veja a realidade de ser militar aqui”.

A Marinha confirmou a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as denúncias. Em nota, o Comando do 8º Distrito Naval afirmou estar investigando “um possível trote envolvendo um recruta”. O caso reacende o debate sobre práticas de violência e humilhação em instituições militares.