VÍDEO: Repetente, cantor Zé Felipe diz que livros de História “têm muita mentiras”

Na segunda-feira (26), Zé Felipe causou polêmica ao dizer que queria fundar uma escola, “Zé School”, durante uma interação nas redes sociais da esposa, Virginia Fonseca. O cantor destacou que a instituição seria dirigida por ele e focaria em conteúdos que ele considera válidos, criticando o que chamou de “mentiras” presentes em muitos livros didáticos.
“Eu vou fazer uma escola, galera. Vai ser reservada a poucos alunos, não vai ter mensalidade e eu vou ser o diretor. Eu vou montar a escola e vai ser com as coisas que eu acho válidas”, prometeu. Questionado pela blogueira sobre quais seriam esses conteúdos validos, o sertanejo disparou: “Livros de história tem muita coisa lá que é mentira, que é mudado, que é influenciado, que não é verdade o que aconteceu. Tudo mentira”.
Segundo Zé Felipe, que foi detonado na web, a escola que pretende fundar incluirá disciplinas como esportes, matemática e projetos sociais.
As críticas dirigidas ao artista se deram, principalmente, porque ele abandonou os estudos aos 14 anos, antes de concluir o Ensino Fundamental. De acordo com um relato feito pelo filho de Leonardo, ele decidiu parar de estudar após repetir três vezes o 7º ano e não pretende voltar.
https://twitter.com/dimasgmes/status/1762282941089022326