Apoie o DCM

VÍDEO: Repórter da Band em Londres é abordado ao vivo pela polícia

Repórter da Band é abordado pela polícia inglesa. Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Enquanto se preparava para uma entrada ao vivo no programa Brasil Urgente neste sábado (10) em Londres, trazendo os destaques da cobertura sobre a morte da Rainha Elizabeth II, o repórter da Band Felipe Kieling foi abordado pela polícia.

Kieling afirmou que os policiais estavam questionando o que o repórter estava fazendo no local. A polícia pediu documentos, anotou o nome do repórter, o qual apresentou seu registro de jornalista e confirmou que era correspondente de um canal do Brasil.

“Ele falou: você entende tudo que tá acontecendo aqui? É um evento de grande importância. Então quero saber se de fato você é um jornalista. Aí eu mostrei a minha carteira para ele, que está vencida, mas estou em processo de renovação”, contou.

Kieling, porém, está em processo de renovação de seu registro na Inglaterra, então mostrou seu Instagram, que tem registros de entrevistas e matérias feitas pelo repórter no Reino Unido.

“Eu preciso inclusive renovar a minha carteira, mas já estou no processo de renovação, mostrei para ele o e-mail de renovação. Mas sabe qual foi a minha grande credencial? Meu Instagram! Ele olhou meu Instagram e disse “Você tem bastante seguidor aí! Quero ver se depois eu venho aqui e ganho alguns seguidores!”.

“Aí eu mostrei uma foto minha entrevistando o Beckham, que é ídolo aqui. Aí ele anotou meu nome completo, pergunto se sou baseado aqui em Londres, eu confirmei, disse que sou correspondente. Ele pegou as informações e saiu. No geral foi tudo bem, eu até falei pra ele: achei que você ia me prender ao vivo. Ele disse que não e que isso sim iria virar notícia” contou o repórter.

José Luiz Datena, que mostrou a cena ao vivo no Brasil Urgente, brincou com a situação: “Você estava o tempo todo no ar, e eu torcendo para você ser preso! Ia ser uma notícia maravilhosa. E como você tá com a carteira vencida, devia ser conduzido para a primeira delegacia de polícia de Londres ou masmorra de Westminster”. 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link