Apoie o DCM

VÍDEO – Repórter da Band se pronuncia após agredir colega da Record

O repórter da Band, Lucas Martins, durante pronunciamento. Foto: Reprodução

O repórter da Band, Lucas Martins, se pronunciou após ser acusado de agredir ao vivo a jornalista Grace Abdou, da Record. O episódio aconteceu durante a cobertura do desaparecimento das adolescentes Layla e Sofia, em São Paulo, nesta terça-feira (1º), e foi exibido simultaneamente pelos programas “Brasil Urgente” e “Cidade Alerta”.

As imagens mostram o momento em que Lucas se aproxima das entrevistadas e empurra Grace, que reage imediatamente: “Você tá ao vivo, Lucas? Por que você me empurrou?”. A repórter registrou boletim de ocorrência por agressão, e a Record publicou nota condenando a atitude como uma violência no exercício da profissão. Internautas se dividiram sobre o episódio, entre críticas e justificativas ligadas ao tumulto da cobertura.

No “Brasil Urgente”, Lucas Martins afirmou que pediu para voltar ao ar após perceber que teve uma atitude inaceitável durante a disputa por espaço na cobertura. “Eu empurrei a repórter da Record, Grace Abdou, colega de muitos anos. Dividimos muitas e muitas pautas, eu repito acho que cabem poucas explicações sobre o porque”, declarou. Ele classificou o episódio como “lamentável” e reforçou: “Vou repetir: isso é inaceitável”. Por fim Lucas pediu desculpas públicas à jornalista.

URGENTE! Lucas Martins faz pronunciamento ao vivo no “Brasil Urgente” após agredir Grace Abdou, repórter da Record. #BrasilUrgente #CidadeAlerta pic.twitter.com/KytMxckV9u