VÍDEO: repórter da CNN é expulsa de evento fascista em Balneário Camboriú

A repórter Isadora Aires, da CNN Brasil, foi expulsa da 5ª edição da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) neste domingo (7). O evento, realizado por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorreu em Balneário Camboriú e foi marcado por hostilidade contra jornalistas.
Isadora Aires e sua equipe estavam gravando imagens no local quando foram confundidos com profissionais da TV Globo, levando dezenas de militantes bolsonaristas a gritar “Globolixo” e “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.
A situação escalou a ponto de a repórter ser forçada a deixar o local e buscar ajuda da Polícia Militar, que fazia a segurança do evento. Segundo Aires, não houve agressões físicas durante o incidente. Apesar da expulsão e do clima de hostilidade, a intervenção policial ajudou a prevenir escaladas físicas da situação.
Confira o vídeo:
Repórter da CNN Isadora Alves sendo expulsa de evento conservador. A turminha que diz defender a liberdade absoluta ataca novamente. Ela foi impedida de entrar ao vivo na CNN durante Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em Balneário Camboriú (SC). pic.twitter.com/c8RYUu7YCS
— GugaNoblat (@GugaNoblat) July 7, 2024