Apoie o DCM

VÍDEO: Resposta de candidato petista em SC a jornalista da Record viraliza na web

Décio Lima
Foto: Reprodução

Candidato do PT ao governo de Santa Catarina, o ex-deputado federal Décio Lima, participou nesta terça-feira (13) do programa Conexão ND Especial, da Record News, e viralizou na web após responder ao apresentador Moacir Pereira.

Durante a entrevista, o jornalista fez ataques ao ex-presidente Lula (PT), dizendo que o petista “destruiu o Brasil com a roubalheira da Petrobrás, Eletrobrás, estatais, e a Lava Jato provou isso”.

Décio, então, rebateu o apresentador: “Não! A Lava Jato não provou isso. O juiz que está lá sendo candidato, o Dallagnol sendo candidato, utilizaram o Ministério Público e o Poder Judiciário para incriminar o presidente Lula, que foi injustiçado”.

O candidato também questionou Pereira sobre os 107 imóveis adquiridos pela família de Jair Bolsonaro (PL), a respeito “da rachadinha dos filhos do presidente e o dinheiro da Michelle Bolsonaro”.

Ele destacou que Lula foi absolvido dos 26 processos contra ele. O jornalista, então, disse que o ex-presidente não foi absolvido e, sim, “descondenado”.

“Eu li todas as páginas dos processos. Conheço tudo da vida do presidente e esse tipo de colocação eu não posso permitir, porque você está falando de um homem sério, honesto que absolutamente não desviou nada do povo brasileiro”, declarou o petista.

“Querer fazer acusações dessa forma, condenar pela televisão, eu já falei: tem o princípio da inocência. Falei outro dia aqui para você: a presunção da inocência”.

O jornalista continuou insistindo no discurso sobre a condenação e Décio pediu que ele apresentasse um processo e provas referentes a sua tese.

“Você é que está dominado por uma cultura, infelizmente, da mentira que foi criada nesse país. Sua narrativa é uma mentira. Você ficou três anos, quatro anos, cinco anos, aqui nessa televisão falando isso. Eu queria que você estudasse Direito. Estuda Direito para vir debater comigo. Vá para a universidade, ainda tem tempo. Você tem 77 anos, vá lá, aprenda Direito e venha debater com quem conhece”, completou o candidato.

Veja o vídeo

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link