VÍDEO: Réu pula em juíza e a espanca em tribunal nos EUA

Uma juíza em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi atacada durante uma audiência nesta quarta-feira (3) enquanto proferia a sentença de Deobra Redden, condenado por agressão agravada com lesões corporais. Nas imagens registradas por câmeras de segurança, o agressor aparece “voando” em direção à magistrada.
Antes da agressão, o advogado de Redden tentou argumentar que o cliente teria um bom comportamento em liberdade condicional. “Eu acho que vale arriscar, em vez de apenas mandá-lo para a prisão”, disse.
A juíza Mary Kay Holthus, do Tribunal Distrital do Condado de Clark, negou a possibilidade de pagar fiança devido ao histórico criminal do réu. “Com esse histórico, não dá”, afirmou.
Neste momento, Redden xingou a juíza e partiu para cima dela. No vídeo, ainda é possível ouvir ele socando a magistrada várias vezes e gritando palavrões enquanto agentes de segurança tentam contê-lo.
A magistrada não se feriu, mas um dos agentes que conteve o agressor foi hospitalizado. Depois de alguns minutos, a juíza conseguiu se levantar e foi escoltada por policiais para fora da sala do tribunal.
Veja o vídeo:
Preso atacou juíza nos EUA após ter liberdade condicional negada.
“Vale a pena arriscar”, alegou o advogado segundos antes da Juíza Mary Kay Holthus negar o pedido, citando o histórico do homem, e ser atacada.
A magistrada não se feriu, mas um dos agentes que conteve o agressor… pic.twitter.com/nmvtneGvVB
— Metrópoles (@Metropoles) January 3, 2024