VÍDEO: Rixa entre vizinhos palmeirense e corintiano termina com tiros e pá de pedreiro

Uma briga entre vizinhos no bairro Jardim Adelfiore, distrito de Perus, na zona norte de São Paulo, terminou em violência extrema na tarde de sábado (29). O conflito, segundo a Polícia Militar, teria começado após provocações entre torcedores de futebol, logo após um jogo do Palmeiras pela Copa do Mundo de Clubes.
Um torcedor corintiano teria iniciado a discussão com palmeirenses da vizinhança, o que desencadeou a confusão. Durante a briga, registrada na rua Demifonte, dois homens foram gravemente feridos. Um deles levou um tiro na perna e o outro foi agredido brutalmente com uma pá.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que as agressões começam, com xingamentos e, em seguida, golpes físicos. O torcedor que iniciou a discussão foi espancado com socos, pauladas e os golpes de pá, enquanto um amigo que tentou intervir acabou baleado.
As duas vítimas foram atendidas pelo Samu e levadas a hospitais nas regiões de Taipas, Perus e Pirituba. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde delas. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que os agressores são irmãos, de 32 e 35 anos, presos em flagrante sob acusação de tentativa de homicídio e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Confira o vídeo:
🚨PAU QUEBROU: Provocação entre Corinthiano e Palmeirense acabou em porrada!
O que apanhou (além de apanhar, tomou um tiro), está internado em estado grave ❌❌ pic.twitter.com/6RM8H1vCZH— Danzinho 👑🔟 (@eudanzinho) June 30, 2025