Apoie o DCM

VÍDEO: Salles questiona lealdade de Tarcísio a Bolsonaro e diz que seu governo não é de direita

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP). Reprodução

Durante a reunião em que o ex-presidente Jair Bolsonaro criticou o governador de São Paulo por apoiar a proposta de reforma tributária do governo Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) fez ataques diretos a Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Salles afirmou que o governador não representa a direita brasileira e que sua gestão em São Paulo não está alinhada aos princípios desse espectro político. Em seu discurso na reunião, sem a presença do governador, Salles destacou que ser de direita não se trata apenas de um discurso, mas de uma conduta. Ele ressaltou que o governo de São Paulo não governa como alguém de direita e questionou a representatividade de Tarcísio como figura dessa vertente política.

“Ser de direita não é um discurso, é uma conduta. Se tem um lugar no Brasil que não tem um governo de direita, é o governo de São Paulo”, disse Salles. “Não vem aqui dizer, colocar faixa de representante da direita, porque não é. Temos nossas próprias convicções, próprios princípios. Nós não queremos e não seremos representados por alguém que se diz de direita e depois, na hora de governar o Estado para o qual foi designado pelo presidente, não governa como alguém de direita. Acabou essa brincadeira”,

Salles disse ainda que, como ministro, foi alvo de ataques por estar em um dos ministérios com o objetivo de confrontar essa corrente política, e acrescentou que é mais fácil construir estradas, pontes e ferrovias do que enfrentar a esquerda. O deputado foi aplaudido dos participantes da reunião ao criticar o governador e ironizar sua passagem como ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, afirmando que sua atuação não foi eficaz no combate à esquerda.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link