Apoie o DCM

VÍDEO: sargento da PM espanca mulher durante briga de trânsito

Sargento da PM do DF agride mulher em garagem durante briga de trânsito em Taguatinga Sul – Foto: Reprodução

Um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal foi flagrado agredindo uma mulher durante uma briga de trânsito em Taguatinga Sul, no dia 20 de maio. As imagens mostram Antônio Haroldo Camelo da Silva, de 56 anos, empurrando e chutando Karla Cristina após uma discussão. A mulher foi arrastada pelo carro e derrubada com uma rasteira. Ela registrou boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria, e passou por exame de corpo de delito.

Segundo a Polícia Civil, o militar alegou que estava nervoso e não se lembrava da agressão. A Corregedoria da PMDF instaurou procedimento para investigar o caso e informou que o sargento foi afastado do serviço operacional e teve o porte de arma suspenso. A corporação afirmou repudiar “todo tipo de violência, especialmente contra mulheres”, e destacou que policiais passam por capacitações sobre respeito às mulheres desde 2024.

Karla contou que ficou com lesões no cotovelo, cervical, coxa e região mamária, além de estar afastada do trabalho por conta do trauma. Em depoimento, ela relatou ter sido xingada e disse que só não foi mais agredida graças à intervenção de moradores. “Não passo um dia sem chorar. É uma pessoa que devia estar na rua para defender a gente”, declarou.