VÍDEO – ‘Se eu mexo nisso, dá merda’: Luis Miranda diz que Bolsonaro citou Ricardo Barros ao ouvir denúncia
Em depoimento à CPI da Covid nesta sexta-feira (25), o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citou nominalmente o deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, ao ouvir denúncias de irregularidades na compra da vacina Covaxin.
A conversa entre Bolsonaro e Miranda aconteceu no dia 20 de março deste ano no Palácio da Alvorada, segundo o parlamentar.
Ao narrar o encontro à CPI, inicialmente, o deputado omitiu o nome de Ricardo Barros.
“O presidente entendeu a gravidade. Olhando os meus olhos, ele falou: ‘Isso é grave’. Não me recordo do nome do parlamentar, mas ele até citou um nome para mim, dizendo: ‘Isso é coisa de fulano’. E falou: ‘Vou acionar o Diretor-Geral da Polícia Federal, porque, de fato, Luis, isso é muito grave”, disse Miranda.
Durante horas de depoimento, senadores pressionaram o parlamentar a dizer o nome citado por Bolsonaro – Luis Miranda afirmou, diversas vezes, não se recordar quem era.
Veja abaixo:
Veja o momento em que o dep Luís Miranda detalha a Randolfe o momento que Bolsonaro soube da suspeita de corrupção no Ministério da Saúde: “ele sabe que aquilo ali é foda. Se eu mexo nisso aí, você já viu a merda que vai dar. Vocês sabem que é fulano né?”
Quem? #CPIdaCovid pic.twitter.com/HkjnFxuodn
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) June 26, 2021
LEIA MAIS – VÍDEO: Luis Miranda, enfim, que é Ricardo Barros o deputado que ‘estava fazendo o errado’