Apoie o DCM

VÍDEO: “Se não sente indignação, não é um ser humano”, diz Felca sobre adultização

Felca durante entrevista no “Altas Horas”, da TV Globo – Foto: Reprodução

O youtuber Felca afirmou sentir profunda indignação ao ver conteúdos nas redes sociais que expõem crianças a contextos sexualizados, prática conhecida como adultização. “Se você não sente uma indignação, você não é um ser humano”, declarou durante o programa Altas Horas, no sábado (16). Em vídeo que viralizou na última semana, ele denunciou que pais e outros adultos lucram com a exploração infantil, citando o caso do influenciador Hytalo Santos, preso sob acusação de expor menores.

Felca revelou que passou um ano pesquisando o tema para reunir provas e produzir o material. Segundo ele, os conteúdos são perturbadores e exigiram cuidados com sua saúde mental: “Eu ficava vendo aqueles materiais e ficava com tanta agonia que fechava o notebook para voltar no dia seguinte”.

Para o influenciador, o papel da sociedade é denunciar conteúdos suspeitos para pressionar plataformas a removerem vídeos e bloquear perfis. “Existe um poder nas pessoas. Você ver algo que está errado e denunciar”, destacou.