VÍDEO: ‘Se tudo der certo, logo Bolsonaro vai estar preso’, diz Janja

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, disse neste sábado (9) que é necessário substituir o termo “bolsonarismo” por “fascismo”. Durante Conferência Eleitoral do PT em Brasília, a socióloga afirmou que “se tudo der certo”, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) logo estará preso.
“Eu estou convencida que a gente precisa deixar de usar o termo ‘bolsonarismo’. Esse cara, o inominável, está inelegível e, se tudo der certo, logo ele vai estar ó [faz o gesto de ‘atrás das grades’ com as mãos]”, afirmou.
Em junho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou Bolsonaro à inelegibilidade por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante uma reunião com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada. Na ocasião, o ex-presidente atacou o sistema eleitoral brasileiro, a Corte Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal (STF).
“A gente precisa começar a chamar as pessoas de fascista, porque é isso que elas são. É o fascismo que mata, que nos anula, que quer nos anular. Então, a gente precisa deixar esse período para trás e mudar, virar essa chave, começar a usar o termo ‘fascista’. Deixar esse cara [Bolsonaro] lá no lugar que lhe é de direito para a história, que é nada, a lata do lixo”, acrescentou a primeira-dama.
Veja o vídeo:
??Janja diz a esquerda:
“Se tudo der certo, ele (BOLSONARO) logo estara preso.”Vade retro, satanás ?!!!!! pic.twitter.com/0ZE7lZVMGF
— Jamile DeSouza-Davies (@JamileDavies) December 9, 2023