Apoie o DCM

VÍDEO: Secretária de Saúde de Porto Seguro defende “tratamento precoce”

Reprodução

A médica bolsonarista e secretária da Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares, voltou a defender o tratamento precoce contra covid-19 mais uma vez.

Raissa é conhecida por defender o tratamento precoce da Covid-19 com hidroxicloroquina em conjunto com azitromicina e ivermectina alegando que o tratamento reduz a gravidade da doença, apesar não existir evidência científica da eficácia destes medicamentos.

Em entrevista coletiva, a bolsonarista diz que Porto Seguro não está em colapso: “Nós temos sim casos crescendo no município, mas não existe colapso”, disse.

Tudo isso porque eles fazem “a abordadem preventiva”, ou seja, as pessoas que estão vulneráveis estão usando ivermectina.

“Nós temos tratamento precoce em nossos centros de covid, então porque temos que ser fechados?”, questionou a secretária.

O prefeito da cidade de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, Jânio Natal (PL) disse em comunicado oficial, nesta sexta-feira (26), que está “obrigado” a acatar o decreto estadual que estabeleceu a restrição de circulação e o funcionamento de alguns estabelecimentos durante o final de semana, na tentativa de frear o avanço da Covid-19 em todo estado.

“Hoje o prefeito  tem um multa diária de R$ 10 mil se não cumprir o edital do governo. Esse é o problema do prefeito. O que tenho a dizer para vocês enquanto secretária de saúde é que Porto Seguro não precisa ser fechada”, disse Raissa.

Confira abaixo: