Apoie o DCM

VÍDEO: Segurança acusa mulher de pular catraca e dá “mata-leão” no metrô de SP

Segurança do Metrô de SP dá “mata-leão” em mulher. Foto: reprodução

Um vídeo que viralizou nas redes sociais e está sob análise da Polícia Civil revela um incidente na Estação Portuguesa-Tietê, na Linha 1 Azul do Metrô de São Paulo. O registro mostra um segurança aplicando um golpe de “mata-leão” em uma mulher após acusá-la de pular a catraca acompanhada de uma adolescente para evitar o pagamento da passagem.

A confusão, ocorrida na tarde da última quarta-feira (13), se intensificou quando o segurança imobilizou a mulher, sufocando-a com os braços. A situação levou a uma briga generalizada envolvendo mais pessoas, com a mulher danificando o vidro de um vagão ao chutá-lo.

“Você me bateu… no meu braço… Eu sou uma mulher”, diz a vítima. “Tá errado! Não pode por a mão em mulher”, brada uma testemunha, enquanto outra passageira chama o segurança de “covarde”.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as abordadas foram acusadas de furar a catraca. Ao serem contidas, a mulher ameaçou os agentes, alegando estar grávida. No entanto, a gravidez não foi confirmada pelo Pronto-Socorro da Santa Casa.

O vídeo mostra reações indignadas de testemunhas, principalmente de mulheres, que cercam o segurança e o acusam de agressão. A confusão resultou em danos, lesões corporais e ameaças, de acordo com a SSP.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link