VÍDEO – Segurança da CBF agride membro da federação colombiana

Membros da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) e da Federação Colombiana de Futebol (FCF) protagonizaram uma confusão nesta quinta (16) após a derrota do Brasil por 2 a 1. A briga ocorreu no Estádio Metropolitano Barranquilla, na Colômbia.
A confusão teve início por conta da entrevista coletiva do técnico Fernando Diniz: a entidade brasileira queria que sua conversa com a imprensa ocorresse com a presença do banner dos patrocinadores da CBF, enquanto a assessoria da organização colombiana tentava retirar a faixa.
Segundo o jornal colombiano El Heraldo, um segurança da CBF agrediu fisicamente um membro da imprensa da FCF. Pelo vídeo, é possível ver que o jornalista sofre um empurrão e cai no chão.
O banner com patrocinadores é proibido por questões legais e membros da entidade colombiana apenas estavam cumprindo o protocolo, de acordo com o El Heraldo.
Veja a confusão:
Un miembro de la seguridad de Brasil agredió físicamente a un integrante de prensa de la Federación Colombiana de Fútbol que hacía respetar el protocolo en sala de medios. La CBF intentaba instalar un backing con sus patrocinadores, algo que está prohibido por tema de derechos. pic.twitter.com/OzfCgsNVTt
— Deportes El Heraldo (@DeportesEH) November 17, 2023