VÍDEO – Segurança salva mulher de ser atropelada por trem

Uma mulher escapou por muito pouco de ser atropelada por um trem na cidade de Kayseri, região central da Turquia. O caso ocorreu na manhã de terça-feira (14), quando ela tentou atravessar a linha férrea sem perceber a aproximação do trem. As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um segurança reage rapidamente e a puxa de volta para a plataforma segundos antes da composição passar.
De acordo com a Autoridade de Transportes de Kayseri, a mulher usava fones de ouvido e atravessava fora da faixa de pedestres, o que dificultou que percebesse a aproximação do trem. “Um momento de distração poderia ter se transformado em uma grande tristeza (…) graças aos reflexos rápidos do segurança de plantão, a jovem foi impedida de entrar nos trilhos e escapou de um possível acidente”, informou o órgão em nota.
O maquinista conseguiu frear o trem, mas a passageira já estava a salvo. Ela não sofreu ferimentos e foi retirada do local após o susto. O vídeo do resgate viralizou nas redes sociais.
😱 POR POUCO! Uma mulher quase foi atropelada por um trem enquanto tentava atravessar a rua em Kayseri, uma cidade localizada na região central da Turquia.
O caso aconteceu na última terça-feira (14). O vídeo do exato momento foi registrado por câmeras de segurança da estação. pic.twitter.com/9F8idDNu19
— Diário do Nordeste (@diarioonline) October 15, 2025