Apoie o DCM

VÍDEO: Segurando o riso, âncora do JN anuncia renovação da concessão da Globo por Bolsonaro

Ana Paula Araújo segura o riso ao anunciar que Jair Bolsonaro renovou a concessão da TV Globo. Foto: Reprodução

A decisão de Jair Bolsonaro de renovar a concessão da TV Globo foi alvo de deboche no Jornal Nacional. A âncora do telejornal desta terça (20), Ana Paula Araújo, teve que segurar o riso para falar sobre a notícia.

A jornalista afirmou que o decreto de Bolsonaro renova a concessão da Globo no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Distrito Federal, em Minas Gerais e em Pernambuco por mais 15 anos. A medida foi anunciada pela Secretaria-Geral da Presidência na noite de hoje.

Também foram renovadas as concessões da TV Bandeirantes em Minas Gerais e da TV Record em São Paulo.

O deboche da apresentadora ocorre porque o presidente ameaçou não renovar a concessão da emissora diversas vezes. O presidente já prometeu adotar medida contra o canal em ao menos três ocasiões.

Em 2020, o presidente chamou a emissora de “imprensa lixo” e disse que só faria a renovação se estivesse tudo “direitinho” com a contabilidade da empresa. No ano seguinte, ele voltou a fazer a mesma ameaça, dizendo que a Globo teria que “estar com as certidões negativas em dia” para ter o direito.

No início deste ano, o mandatário disse que a emissora teria “dificuldades” para renovar a concessão. “A renovação da concessão da Globo é logo após o 1º turno das eleições deste ano. E, da minha parte, para todo mundo, você tem que estar em dia. Não vamos perseguir ninguém, nós apenas faremos cumprir a legislação para essas renovações de concessões. Temos informações de que eles vão ter dificuldades”, afirmou na ocasião.

Com o decreto do presidente, que deve ser publicado no Diário Oficial desta quarta (21), o Congresso Nacional avalia a medida e deve renovar a concessão. Apesar das bravatas de Bolsonaro, a decisão cabe ao parlamento e a medida do chefe do Executivo só serve para sinalizar seu posicionamento acerca do assunto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link