VÍDEO: Sem defesa no golpismo e mais, ‘Mijoias’ ataca Janja para polarizar com primeira-dama

Neste sábado (11), durante evento do PL, Michelle Bolsonaro disparou indiretas contra a atual primeira-dama Janja. Em seu discurso, Michelle criticou diversas atitudes de Janja na posição de esposa do Presidente da República.
Michelle enfatizou o orgulho de seu empenho, mencionando ter uma vocação para o trabalho em contraste com o que percebe como vocação de algumas pessoas exclusivamente para passear, sem citar nomes. Ela afirmou ter “ressignificado ” o papel da primeira-dama durante seu período no cargo.
Michelle também pontuou que Janja criticava o auxílio da ex-primeira-dama à Bolsonaro mas atualmente faz o mesmo com Lula. Em tom de deboche, ela também comentou do novo gabinete da primeira-dama e contou que espera que essa proximidade com Lula o auxilie a “não demitir mais mulheres”.
No domingo anterior, Janja questionou a tradicional concepção do papel da primeira-dama, destacando que historicamente esse papel foi limitado a receber visitas e realizar atividades de caridade. Ela sugeriu que o foco poderia estar em pautas mais relevantes, como aumentar a representatividade feminina na política, combater a violência contra a mulher e lidar com questões como a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Janja questionou por que a primeira-dama não poderia contribuir ativamente para o desenvolvimento do Brasil, em vez de se restringir a atividades como preparar jantares ou eventos sociais como chá das cinco.
Confira as falas da ex-primeira-dama:
Michelle Bolsonaro critica Janja: 'To sentindo um toque de inveja'
Leia mais: https://t.co/cLv70SnKHh pic.twitter.com/6e7WfV9Cma
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) November 11, 2023