VÍDEO: Sem imaginar os riscos, tatuadora de SP captura jararaca com a mão

A tatuadora Erica de Almeida Silva, de 40 anos, surpreendeu ao capturar uma jararaca com as próprias mãos em sua casa em Embu Guaçu, São Paulo. Em vídeo publicado no Instagram, é possível ver Erica retirando a serpente escondida entre roupas, sem sofrer nenhum ferimento. A influenciadora alerta: “Não façam isso em casa”.
Erica acredita que a jararaca tenha vindo da praia, após um fim de semana em Peruíbe. Ela lembra que encontrou o animal enquanto lavava os lençóis de casa, inicialmente sem perceber o risco. Experiente em manusear cobras, Erica decidiu agir rapidamente para proteger a si mesma e o filho de 13 anos, soltando o animal em uma área afastada posteriormente.
Especialistas orientam que, ao encontrar uma jararaca, é necessário manter distância, acionar serviços públicos de resgate e jamais tentar manipular o animal. Em caso de acidente, o atendimento médico imediato com soro antiofídico é essencial, já que o veneno da jararaca é hemotóxico, podendo causar dor intensa, inchaço e complicações graves.
Ver essa foto no Instagram
