VÍDEO – Sérgio Sacani se vitimiza após ser desmentido: “Fui cancelado e difamado

O youtuber Sérgio Sacani, desmentido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sobre uma “invasão” que não aconteceu, reclamou do seu “cancelamento” nesta segunda-feira (23). Em vídeo publicado nas redes sociais, ele disse que gravaria seus conteúdos após ser “cancelado, xingado, detonado e difamado por todos os lados”.
“Todo mundo que não me abandonou, não me abandonem. Estamos na luta e vamos continuar sempre”, desabafou. Repetindo um discurso antissistema, ele ainda disse que seguiria “dando murro em ponta de faca”. Para finalizar, ele parafraseou o ex-presidente Fernando Collor: “Não me deixem só”.
Após ser desmentido pela jornalista Amanda Miranda, pela UFSC e por reportagem do jornal O Globo, agora o Sérgio Sacani fez um vídeo “chorando” pedindo para as pessoas não o abandonarem. Ficaram comovidos? Detalhe, não pediu desculpas pelo que fez.pic.twitter.com/9MMR7QUCsI
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) December 22, 2024
A polêmica surgiu quando Sacani participou de um podcast com Arthur do Val, o Mamãe Falei, membro do MBL. “Os caras invadiram a mesa e falaram: ‘Essa mesa não representa ninguém’. Eles queriam um índio, uma trans, um viado, um negro e não sei o que”, disse.
Em resposta, a faculdade pública comprovou que todas as manifestações no dia do evento, mesmo que contrárias, foram pacíficas: “A UFSC vem a público esclarecer que, diferentemente da informação que circula nas redes sociais desde a terça-feira, 17 de dezembro, não houve invasão em qualquer espaço da UFSC durante a realização do evento”.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line