Apoie o DCM

VÍDEO: Simone Tebet acusa governo Bolsonaro de fraude em documento de contrato com a Covaxin

Em sessão da CPI da Covid nesta terça-feira (6), a senadora Simone Tebet (MDB-MS) apontou diversas irregularidades no contrato do governo Bolsonaro para compra da Covaxin, vacina indiana contra covid-19.

Ela mostrou uma análise com 23 erros no documento, apresentado pelo ministro da secretaria-geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, e pelo ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde Elcio Franco, para justificar a assinatura do contrato da Covaxin que apresentava indícios de corrupção, durante pronunciamento no dia 25 de junho.

Na ocasião, Franco mostrou o que chamou de documento “verdadeiro”, para se opor a outro mostrado pelos irmãos Miranda em depoimento à CPI.

De acordo com Simone, o texto exposto por Franco é um “documento fajuto”. Ela apontou vários erros de português e inglês presentes na nota, o que ajudaria a identificar a falsificação do documento.

Prova cabal de crimes, como falsidade ideológica para possivelmente viabilizar a lavagem de dinheiro público no contrato da vacina Covaxin”, diz ela.