Apoie o DCM

VÍDEO – “Sou um Deus”: relembre a fala de Romário que o constrangeu na GE TV

Romário pelo Flamengo em 1995. Foto: reprodução

O senador Romário (PL-RJ) até tentou desconversar, mas um vídeo exibido durante sua entrevista no GE TV o desmentiu ao vivo na última segunda-feira (8) causando uma cena de constrangimento. Na ocasião, o “Baixinho” tentava amenizar sua imagem de arrogante construída durante sua carreira de atleta.

Um dos momentos mais marcantes, o rememorado na entrevista constrangedora, aconteceu em 1995 logo após seu então clube, o Flamengo, ganhar a Taça Guanabara, o segundo turno do Campeonato Carioca. Naquela edição, Romário disputava com Túlio Maravilha, do Botafogo, e Renato Gaúcho, do Fluminense, o título de “Rei do Rio”, que seria entregue ao artilheiro da competição.

“Tem aqui muitos reis. Rei tem dois, três, quatro ou cinco. Mas deus eles sabem quem é: eu sou o Romário, sou deus e eles sabem disso. Têm que me respeitar”, disse o atleta na comemoração.

Apesar da bravata, o título da Taça Guanabara foi uma conquista apenas parcial. Na final do Campeonato Carioca de 1995 o rival Renato Gaúcho fez o famoso “gol de barriga” sobre o Flamengo e conquistou o título com o Fluminense, além do taça de “Rei do Rio”.

Após provocação de Romário, Renato Gaúcho foi coroado como o “Rei do Rio”. Foto: reprodução