VÍDEO: Superdotado, Whindersson liga altas habilidades às crises de depressão

O youtuber Whindersson Nunes revelou neste domingo (3), em entrevista ao Fantástico, que recebeu o diagnóstico de superdotação e refletiu sobre como isso impactou sua vida. O humorista contou que sempre se sentiu diferente e que as chamadas “altas habilidades” estão ligadas às crises depressivas que enfrentou nos últimos anos.
O diagnóstico veio após uma bateria de testes neuropsicológicos realizados durante sua internação em uma clínica de reabilitação. Segundo a neuropsicóloga Carolina Mattos, pessoas com superdotação costumam ter um pensamento acelerado e um questionamento intenso e constante sobre si mesmas e o mundo. “É constante”, afirmou ela durante o programa.
Whindersson explicou que, sem apoio familiar adequado, buscou nas artes uma forma de lidar com a própria mente. “Eu não fui assistido por pais que sabiam que tinham um filho com altas habilidades”, disse o influenciador. Para ele, o diagnóstico traz mais desafios do que benefícios.
“Hoje eu não estou mais pensando em vencer, em ser o primeiro ou isso e aquilo, por saber que aqui é uma passagem, um tempo. Mas é pequeno também se você parar para pensar na imensidão”, refletiu Whindersson, ao falar sobre como sua percepção da vida mudou com o diagnóstico.
O #Fantástico conversou com @whindersson sobre o diagnóstico que ele recebeu de altas habilidades – ou superdotação. O artista (e os doguinhos 🐶) receberam a repórter @acarolraimundi. No papo, Whindersson revelou que o diagnóstico faz todo um passado, agora, fazer mais sentido.… pic.twitter.com/qVFHTirCtA
— Fantástico (@showdavida) August 1, 2025