VÍDEO – Tarantino é atacado por manifestantes pró-Palestina: “Sionista de m…”

O cineasta Quentin Tarantino, responsável por sucessos como “Pulp Fiction – Tempo de Violência” e “Kill Bill”, foi alvo de protestos nesta segunda-feira por apoiar o genocídio contra os moradores palestinos da Faixa de Gaza. Em outubro de 2023, logo após o início dos ataques em massa, o diretor viajou até Israel e posou em fotos com soldados sionistas.
“Quentin Tarantino, por que você é um sionista de merda?”, questionou uma mulher ao vê-lo em um restaurante de Nova York. Após o incidente, ele foi direto ao seu carro sem interagir com os manifestantes, que também pediam para que o cineasta pedisse a liberdade para a Palestina.
A mulher que abordou Tarantino foi identificada como Crackhead Barney, conhecida ativista e artista performática.
Crítico de regimes fascistas como o nazismo alemão, o diretor produziu o filme “Bastardos Inglórios” que apresenta uma visão humilhante aos personagens de extrema-direita. Porém, desde 2019, quando casou-se com a atriz e cantora israelense Daniella Pick, ele vive entre os Estados Unidos e Israel, se posicionando a favor do sionismo.
American filmmaker Quentin Tarantino visited an Israeli military base near the Lebanese border, stating his support for Israel.
A protester then confronted him after he went back to New York. pic.twitter.com/uaFSxo0H4q
— Khalissee (@Kahlissee) June 16, 2024