VÍDEO: Tarcísio tenta se descolar de Bolsonaro e defende urnas eletrônicas

Em entrevista ao Roda Viva nesta segunda (27), Tarcísio de Freitas tentou descolar sua imagem de Jair Bolsonaro e disse acreditar nas urnas eletrônicas. O ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo disse que confia no aparelho, mas existe dúvida da população em relação a ele.
“Eu acredito nas urnas, só que vejo que existe um sentimento de desconfiança com o processo. Cabe ao Congresso Nacional disciplinar o rito eleitoral, e o Congresso fez isso, o Congresso disciplinou. No entanto, há uma parcela da sociedade que ainda tem algum tipo de dúvida com relação à questão do processo eleitoral em si, da confiabilidade, da computação dos votos, da contabilização”.
Ele defendeu a inclusão das Forças Armadas na contagem dos votos na eleição deste ano e disse que a instituição já trabalha no processo, mas em outras etapas, como a de transportar as urnas eletrônicas. “Nós temos pessoas qualificadas no campo da tecnologia de informação”, alega Tarcísio.
Ele também foi questionado se concordava com a insistência do presidente em incluir as Forças Armadas no processo, mas fugiu da pergunta. Posteriormente, Vera Magalhães, que comanda o programa, refez a pergunta.
“Eu confio muito no processo, até porque se eu não confiasse no processo não tinha razão de eu disputar. Eu acredito que está se buscando determinadas salvaguardas e eu entendo que, no final das contas, a gente vai ter um processo que vai transcorrer de forma normal”, respondeu.
"Eu acredito nas urnas eletrônicas", diz Tarcísio de Freitas.
Já está no ar o #RodaViva com o candidato ao governo de São Paulo. Só ligar na @tvcultura para não perder nada da entrevista. #TarcísioNoRodaViva @tarcisiogdf pic.twitter.com/0CaNtJCMkK
— Roda Viva (@rodaviva) June 28, 2022