Apoie o DCM

VÍDEO: tecido rasga e paraquedista cai ao fazer manobras em balão em Boituva (SP)

O paraquedista Jhovanny Duran – Foto: Reprodução

O paraquedista colombiano Jhovanny Duran, de 31 anos, compartilhou um vídeo em seu perfil no Instagram mostrando o momento em que caiu dentro da estrutura de um balão. O ocorrido aconteceu em 1° de junho em Boituva, uma cidade do interior de São Paulo conhecida pelo balonismo. No material, Jhovanny aparece realizando manobras sobre o balão quando o tecido se rasga, fazendo com que ele caia.

Em entrevista à TV Tem, Jhovanny contou que precisou proteger o rosto para evitar queimaduras causadas pelo fogo que mantém o balão flutuando. Durante a queda, ele bateu no cesto do balão, fraturando uma perna e o fêmur. Mesmo ferido, conseguiu acionar o paraquedas e pousar. Ele esperou mais de uma hora até que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegasse.

Após isso, o paraquedista foi levado ao Hospital Regional de Boituva e posteriormente transferido para o Hospital Regional Adib Jatene, em Sorocaba, onde passou por cirurgia. Ele foi liberado em 10 de junho e se recupera em casa com medicamentos, ainda sentindo dor. A empresa responsável pelo balão informou que já repassou tudo às autoridades competentes e que o balão pousou em segurança. Não foi registrado boletim de ocorrência.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link